sábado, 26 de fevereiro de 2011

Citações #21

"O mal é a ausência do homem no homem"
- Eugénio de Andrade

--

"Uma vida feliz deve ser em grande parte uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer."
- Bertrand Russell

--

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são."
- Montesquieu

--

"O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até ao fim."
- Fiodor Dostoievski

--

Todos os dias os encontro. Evito-os. Às vezes sou obrigado a escutá-los, a dialogar com eles. Já não me confrangem. Contam-me vitórias. Querem vencer, querem, convencidos, convencer. Vençam lá, à vontade. Sobretudo, vençam sem me chatear.
- Alexandre O´Neill

4 comentários:

Cristina Torrão disse...

"só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer" - e anda tanta gente dum lado para o outro, numa lufa-lufa, à procura da felicidade. E, quando têm hipótese de descansar, em casa, põem a TV aos berros...

"achamos os outros mais felizes do que realmente são" - nem mais ;)

António Lopes disse...

A minha sorte... não tenho TV
:-D

Cristina Torrão disse...

Não tens TV? Uau, isso é raro.

Nós temos, mas não abusamos. Mesmo!!! ;-)

António Lopes disse...

Bem, quando quero ver alguma coisa costuma ser em DVD. Logo, apenas preciso de um PC.
;-)

Como as televisões são quase omnipresentes onde quer que vamos, não sinto falta. Excepto de um monitor graaande!
LOL