sábado, 5 de setembro de 2009

Frank Giroud, "O Decálogo"

"Saberás escutar a tua consciência, para nela ouvires a voz de Deus"

--

Já tinha lido esta série, mas apeteceu-me relê-la. Fui buscá-la ontem à Biblioteca de Oeiras, onde a encontrei pela primeira vez.
Só parei quando cheguei ao fim, com uma pausa para o jantar :-)

Esqueci-me foi de começar pelo último álbum :-(

--

É uma BD, na minha opinião, soberba. A forma de apresentar a história, faz-me lembrar o filme Memento. Além disso, pode ser lida "normalmente", começando pelo álbum I até ao X, ou então, do X até ao I.

--

Decálogo é uma colecção de álbuns de
banda desenhada que foram escritos por Frank Giroud. Cada um é ilustrado e assinado por um desenhador diferente.

Álbuns:

O Decálogo I - O Manuscrito - de Frank Giroud, Joseph Béhé
O Decálogo II - A Fatwa - de Frank Giroud, Giulio De Vita
O Decálogo III - O Meteoro - de Frank Giroud, Jean-François Charles
O Decálogo IV - O Juramento - de Frank Giroud, Tomaž Lavrič
O Decálogo V - A Vingança - de Frank Giroud, Bruno Rocco
O Decálogo VI - A Troca - de Frank Giroud, Alan Mounier
O Decálogo VII - Os Conjurados - de Frank Giroud, Paul Gillon
O Decálogo VIII - Nahik - de Frank Giroud, Lucien Rollin
O Decálogo IX – O Papiro de Kôm-Ombo - de Frank Giroud, Michel Faure
O Decálogo X – A Última Surata - de Frank Giroud, Franz


Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/O_dec%C3%A1logo"

--

Comprar via net aqui:

Nenhum comentário: