sábado, 26 de dezembro de 2009

Citação #8

“Se você acredita que consegue, ou se você acredita que não consegue, em qualquer dos casos, tem razão.
- Henry Ford

--

“Talvez o sofrimento seja lançado às multidões em punhados e talvez o grosso caia em cima de uns e pouco ou nada em cima de outros.”
- José Luís Peixoto, “Nenhum Olhar”

--

“Experiência é o nome que toda a gente dá aos seus erros”
"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos."
- Oscar Wilde

--

“A felicidade apenas é real quando partilhada”
“Quando perdoas, amas. Quando amas, a luz de Deus ilumina-te.”
- Do filme: “into the wild”


domingo, 20 de dezembro de 2009

OSHO, "Tantra, a compreensão suprema"


OSHO
Editora Pergaminho
--



Mesmo na vida comum, você sente a futilidade das palavras. E se não sente a futilidade das palavras, isso mostra que você tem vivido muito superficialmente.
p.9


--

Só aquilo que lhe acontece a si é real. Só aquilo que cresce em si é que é verdadeiro e vivo. Lembre-se sempre disso: evite o conhecimento emprestado.
p.17


--

A consciência precisa de liberdade.
p.29


--

Lembre-se desta valorização. Na moral, há algo bom e algo mau. Ao ser natural, há algo sábio e algo estúpido. Um homem que seja natural é sábio, não é bom. Um homem que não seja natural é estúpido, não é mau. Não há nada de bom nem nada mau, apenas coisas sábias e coisas parvas. E se você for parvo, prejudica-se a si mesmo e aos outros e, se for sábio, não prejudica ninguém – nem os outros, nem a si. Não existe nada como o pecado nem existe nada como a virtude – a sabedoria é tudo.
p.30


--

A acção vem de uma mente silenciosa – é a coisa mais bela do mundo.
A actividade vem de uma mente agitada – é a mais feia.

A acção é quando há relevância.
A actividade é irrelevante.

A acção é momento a momento, espontânea.
A actividade está carregada com o passado. Não é uma resposta ao momento presente, pelo contrário, está a escoar a agitação que você trouxe do passado para o presente.

A acção é criativa.
A actividade é muito destrutiva.

Você tem fome, portanto come – isto é acção.
Se não tiver fome nenhuma e no entanto continuar a comer – isto é atividade.

p.82

--

Há tolos por todo o mundo que continuam a dizer que «fazer qualquer coisa é melhor que nada». E há perfeitos palermas que criaram um provérbio por todo o mundo que diz «uma mente vazia é a oficina do demónio». Não é. Uma mente vazia é a oficina de Deus. Uma mente vazia é a coisa mais bela do mundo.
p.84

--

Porquê «ter de»? O relaxamento só vem quando não há nenhum «ter de» na sua vida. O relaxamento não é só do corpo, não é só da mente, é do seu ser total.
p.92

--

O relaxamento é um estado. Não o pode forçar. Você simplesmente abandona as negatividades, os obstáculos e ele vem, revela-se por si mesmo.
p.93

--

A libertação não pode ser desejada, porque o desejo é a prisão. Quando você não tem desejos, então está livre. O estado de buda não pode ser desejado, porque desejar é o obstáculo.
p.102

--

...tu mesmo não pareces estar feliz e estás numa missão que tem o objectivo de fazer toda a gente feliz. Como é que podes partilhar o que não tens?
- Buda
p.123

--

Na ignorância, o pecado é natural.
Na iluminação a virtude é natural.
p.139

--

Os professores são aqueles que lhe ensinam a verdade. Um mestre é aquele que lhe dá o gosto dela.
p.158

--

Pode-se cultivar um mau hábito e pode-se cultivar um bom hábito. Alguém pode cultivar o hábito de fumar e alguém pode cultivar o de não fumar; alguém pode cultivar o estilo de comida não vegetariana e alguém pode cultivar o estilo vegetariano – mas ambos são cultivados e em última análise ambos são o mesmo porque ambos existem pelo hábito.
p. 168
Po isso, se compreende o Tantra, o hábito é mau; não há maus hábitos nenhuns, não há bons hábitos nenhuns – o hábito é mau.
E a pessoa deve estar desperta para que não haja hábitos. Deve viver momento a momento com plena consciência, não com hábitos.
p.169

--

Não há nada a ser praticado porque a prática cria hábitos. A pessoa tem de se tornar mais ciente, não mais treinada. A beleza acontece através do espontâneo, não através do praticado.
p.184
A prática mata a vida. A vida é mais viva quando não é praticada. Quando ela flui em todas as direcções sem nenhum padrão, sem nenhuma disciplina forçada, então tem a sua própria ordem e disciplina.
p.186

--

Mancha Negra



Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Dia passado em família.

A minha prima D. arranjou uma gatinha :-)

Mia, nome formal, Mancha Negra para os amigos :-D
A minha filha, é claro, adorou :-D

Mutts IV - SHIM




Mutts 4 - Shim!
Mutts ganhou a devoção dos amantes de animais e dos leitores de banda desenhada em todo o mundo. As divertidas tiras são adequadas para todas as idades, pois são de um humor refinado e inocente.

“Shim!” Apresenta Earl, o Cão, o seu companheiro Mooch, o Gato e outros adoráveis animais que entram e saem das suas vidas. A par do "Shim!", são reeditados “ Cães e Gatos” e "Mais Coijas" que relatam mais uma série de aventuras destes simpáticos e ternurentos personagens. A não perder!


Aqui: http://www.devir.pt/publicacoes/p_mutts.html

Namoros, casamentos e outros desencontros


NAMOROS, CASAMENTOS E OUTROS DESENCONTROS
José Bandeira
Gradiva


Aqui: http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=100187

--

Amores e separações, casamentos e divórcios, encontros e desencontros, tudo retrata este primeiro álbum de tiras cómicas de José Bandeira, cartoonista premiado e colaborador assíduo do Diário de Notícias, Focus e Jornal de Notícias. Um retrato divertidíssimo das relações entre os casais.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Stargate


Vi a série até ao último episódio.
10 temporadas, 3 filmes... muitos aninhos de Sci-Fi :-D

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Combat Techniques Of Tai Ji, Xing Yi, And Ba Gua




...Principles And Practices Of Internal Martial Arts
de Lu Shengli, Zhang Yun



Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 371
Editor: NORTH ATLANTIC BOOKS,U.S.
ISBN: 9781583941454
Idioma: Inglês

--

Aqui:
http://www.wook.pt/ficha/combat-techniques-of-tai-ji-xing-yi-and-ba-gua/a/id/601476