Sábado, 2007-10-27Mais uma viagem no alfa até ao Porto. Com a barulheira da carruagem a mais de 200km por hora, os apitos do telefone do maquinista, o ligeiro atraso com chegada às 10 e 5 e o enjoo inesperado após uma hora de leitura.
Este é o culpado:
Afonso, o conquistador
Maria Helena Ventura
Saída de Emergência
--
Desta vez fui na primeira carruagem… e a quantidade de pessoas que tenta ir ao wc, ao bar ou simplesmente sair do comboio pela porta que dá acesso à cabine do maquinista? :-)
--
Gosto sempre quando chego a S. Bento. Ver os edifícios antigos, subir até à batalha, passear calmamente pelas ruas.
--
Ás 16h30 chegou a hora de almoço. Por recomendação, fui à República dos Cachorros, para comer o dito cujo. Ao chegar lá, dou de trombas com conhecidos a banquetearem-se numa mesa com um lugar vago.
Tendo ido várias vezes ao Porto, nunca tinha comido a famosa francesinha. Fui sempre esquecendo na altura em que por lá passava. (Acabei por comer primeiro uma em Oeiras)
Por isso, quando me disseram que na República, apesar de não ser a especialidade, era boa, decidi que desta vez não escapava.
Cá estão as fotos da vítima, devidamente acompanhada por umas fritas que despejei no molho e mais uma abadia, que soube que nem ginjas
:-D
No fim, é claro, estando na Rep. dos cachorros, não podia deixar de provar um.
--
Finalmente, após um enganozito que me fez perder o Alfa para Lx, lá vim de Intercidades. Na última carruagem, com mais barulho mas sem enjoo.
E foi assim, mais um sábado a trabalhar…